Polícia caça feridos em confronto que matou Oscar Goldoni

A morte do ex-prefeito de Ponta Porã, Oscar Goldoni, foi encomendada segundo confirmou o delegado Jarley Inácio de Souza. Conforme divulgado, a polícia faz buscas em hospitais na região de fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, para localizar o pistoleiro, que teria sido atingido por Goldoni antes de ser assassinado, na manhã de ontem, em Ponta Porã. “Estamos trabalhando com a polícia paraguaia e checando se algum baleado deu entrada em hospital na região da fronteira”, disse o delegado Jarley Inácio de Souza.

Segundo noticiado pelo Douradosagora, o ex-prefeito e ex-deputado estadual e federal por Ponta Porã, Oscar Goldoni, de 66 anos, foi assassinado no fim da manhã de ontem, por volta de 11h40, em frente à unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) na cidade que faz fronteira com o Paraguai. Goldoni foi vítima de disparos de fuzil 5.56 e pistola 9 milímetros.

Segundo a polícia apurou na cena do crime, mesmo atingido por tiros o ex-prefeito conseguiu correr até a caminhonete Toyota Hilux que estava estacionada no pátio do Departamento, onde ele teria ido renovar a CNH, teria pego uma pistola calibre 9 milímetros e trocado tiros com os dois pistoleiros. Ele teria disparado 11 tiros.

O empresário tinha acabado de sair da agência e caminhava até a caminhonete e teria sido alvejado quando ainda estava na calçada, correu, abriu a porta da camioneta ele, pegou a pistola e atirou na direção dos matadores que o atingiram com mais disparos. Pelo menos quatro tiros acertaram a cabeça do empresário e político sul-mato-grossense.

No local do crime a polícia recolheu 24 cápsulas deflagradas de calibres 9 milímetros e 5.56 e quatro cápsulas de um calibre não identificado. Os pistoleiros estavam em uma caminhonete escura, ainda não identificada pela polícia segundo a polícia.

Retrospectiva

Oscar Goldoni foi candidato a deputado estadual de Mato Grosso do Sul pelo Partido Democrático Trabalhista nas eleições de 2014, mas não foi eleito. Obteve 9.547 votos. Nascido em 3 de agosto de 1949, em Anta Gorda (RS), Oscar Goldoni era agricultor e empresário. De 1991 a 1993 foi deputado estadual pelo PDT, cargo do qual ele renunciou para se tornar prefeito de Ponta Porã. Já em 1994, renunciou ao mandato de prefeito para assumir o mandato de deputado federal, cargo ocupado de 1995 a 1999. Já em 2014, ele se candidatou novamente a deputado estadual de Mato Grosso do Sul pelo PDT, mas não foi eleito.

Além de ser o proprietário de uma empresa de bebidas, Oscar Goldoni sempre foi um homem muito carismático e popular na cidade de Ponta Porã e região. Goldoni sempre esteve no meio político. Atualmente, vinha articulando, juntamente com o partido ao qual pertencia, as diretrizes para o próximo ano, em que o PDT iria formar coligações e lançar candidatos.

Ontem pela manhã, a cidade de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero demonstraram consternação com o fato. Através de redes sociais muitos lamentaram o ocorrido.

O velório de Oscar Goldoni iniciou ontem à tarde, na sede da Prefeitura de Ponta Porã que deve decretar luto oficial.