Por volta das 22h da noite de domingo (28), a guarnição da Polícia Militar de Maracaju, foi acionada via telefone de emergência 190, onde o comunicante informava que estava ocorrendo um roubo de caminhonete na Rua Antônio de Souza Marcondes, próximo ao açougue do Elias.
Rapidamente uma Guarnição da Polícia militar se deslocou ao local, e em contato com a vítima D. C. J. (34) que relatou aos militares de que estaria com sua caminhonete Toyota Hilux de cor Branca, e placas OOL-7691 estacionada em frente à casa de sua namorada quando se aproximaram do veículo quatro (4) motos de cor vermelha, com vários jovens, dentre eles uma mulher, que o abordaram e apontando-lhe uma arma de fogo anunciaram o assalto, exigindo que o mesmo saísse do interior do veículo e deitasse no chão.
A ação foi tão rápida que a vítima não conseguiu ver nenhuma características dos autores, e nem mesmo as placas das motocicletas usadas no crime.
Após a ação um dos bandidos entrou no interior da caminhonete e saiu em alta velocidade, tomando de rumo ignorado pelo advogado.
Diante da situação, várias buscas foram realizadas nas imediações para encontrar os autores e o veículo roubado, mas não se logrou êxito. Contudo, os PMs montaram bloqueio nas saídas da cidade para evitar que os autores fugissem com a caminhonete.
Momentos seguintes os PMs localizaram a caminhonete Hilux abandonada no minianel rodoviário que liga a Rodovia BR-267 á MS-162, com as portas abertas, farol e motor ligado, não logrando êxito em localizar os autores.
Diante dos fatos, a camionete foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências que o caso requer.