Autor relatou que possuía uma dívida com um agiota de sua cidade e para quitar a dívida iria realizar o transporte da droga.
Na manhã do sábado, 04/05, a equipe da Base Operacional de Maracaju, do BPMRv, prendeu um homem que transportava entorpecentes em um veículo na MS-162.
Os Policiais Militares realizavam abordagem para fiscalização de trânsito por volta das 10h50min, quando deram ordem de parada ao veículo Hyundai/HB20, vermelho, com placas da cidade de Suzano/São Paulo, que não acatou. Foi realizado acompanhamento tático por alguns quilômetros.
A equipe policial abordou o veículo conduzido por um homem de iniciais R. G. R. (35), que imediatamente admitiu estar transportando entorpecente. No interior do carro, foram localizados tabletes de substância análoga à maconha, que posteriormente totalizaram 204 kg do entorpecente.
O homem informou aos policiais que receberia cerca de 30 mil reais para transportar o entorpecente de Ponta Porã/MS para Guarujá/SP, onde residia.
Diante dos fatos, autor, veículo e entorpecentes foram encaminhados à delegacia. O prejuízo ao crime foi estimado em 463.400,00.