Na noite de quinta-feira (28), homem de 34 anos foi vítima de tentativa de assalto quando voltava para a sitioca onde mora, em Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande. Ele estava acompanhado dos dois filhos, crianças, quando foi fechado por assaltantes em dois veículos e conseguiu fugir e pedir ajuda em uma igreja.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima chegava em casa com os filhos no C4 Palace prata, quando foi abordada por quatro ocupantes de um carro preto, três armados. Ao perceber o assalto, o motorista arrancou com o veículo e percebeu que, na frente, havia mais um carro branco, que tentou fechá-lo.

De acordo com relato da vítima, ela conseguiu fugir e foi até uma igreja, onde pediu ajuda a fiéis que acionaram a Polícia Militar. Os policiais foram ao local e fizeram rondas na região, mas não encontraram os bandidos. A partir das características dos assaltantes, passadas pelo homem aos policiais civis já na delegacia, um investigador mostrou alguns suspeitos no Facebook.

A vítima reconheceu um dos rapazes como o assaltante e, na página do suspeito havia a foto com os dois veículos que teriam sido usados para a tentativa de roubo. O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma, na forma tentada, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.