Dois homens foram presos por roubo e cárcere privado, carga de R$ 700 mil foi recuperada.

Policiais de Chapadão do Sul e PRE-MS salvam caminhoneiro de sequestro
Policiais libertaram motorista, recuperaram carga e prenderam sequestradores. / Foto: Divulgação PRE-MS

A Polícia Militar de Chapadão do Sul recebeu, na manhã desta terça-feira (22), a informação de que um caminhão de cor vermelha e um semirreboque estariam com carga de agrotóxicos, que teriam sido roubados e o motorista estaria sendo mantido como refém, rendido por dois homens. 

Desta forma, foi pedido apoio a Base da PRE para a possível abordagem do veículo e, durante diligências no sentido Chapadão do Sul - Cassilândia, a Guarnição da Polícia Militar de Chapadão do Sul abordou o veículo com as mesmas características descritas, sendo que no interior havia três pessoas, e estas foram revistadas minuciosamente, bem como o interior do veículo. 

Durante a ação, por volta das 11h30 da manhã de hoje, os agentes identificaram a vítima, que estava sendo coagida, sob ameaça de morte e em situação de cárcere privado.

Em seguida, o caminhoneiro relatou aos policiais que teria sido rendido na cidade de Urânia –SP e que os autores diziam que iriam matá-lo e jogá-lo no matagal, informando que a chegada da Polícia teria salvado sua vida. 

No momento da abordagem, um dos autores conduzia o veículo enquanto o o outro vigiava a vítima e a ameaçava de morte a todo tempo. Ainda segundo o relato do caminhoneiro, a carga avaliada em cerca de R$ 700 mil teria sido retirada por outros homens em outro caminhão na cidade de Aparecida do Taboado-MS, sendo que um deles estaria armado com uma pistola. Entretanto, na revista, os policiais não encontraram arma de fogo. 

Um dos autores tem um mandado de prisão em aberto por ameaça e violência doméstica no estado do Paraná.