Prefeitura justifica que unidade está em reforma.
Mato Grosso do Sul atravessa um período chuvoso devido ao avanço de uma frente fria, e o município de Coxim não escapou.
Nesta quarta-feira (07), choveu na cidade e a Policlínica Lourdes Fontoura, localizada na Rua Santo Antônio, no bairro São Judas Tadeu, sofreu com o volume da água. Em um vídeo feito por um morador, que preferiu não se identificar, é possível ver a chuva invadindo a unidade pelo teto.
Durante o ocorrido, muitos pacientes tentaram se proteger da água procurando lugares secos. De acordo com o morador, esses episódios são corriqueiros na Policlínica. "A saúde lá tá meio precária. Reforma nunca teve não, eles estavam querendo fazer a reforma, não sei se teve licitação ou não, mas até agora não teve reforma", disse.
Em contrapartida, a Prefeitura de Coxim informou que a unidade está em meio a uma reforma, que iniciou há cerca de um mês, e por conta disso, a chuva teve brechas para entrar. "Está toda a equipe da Secretaria de Obras indo fazer reparo na Policlínica e em outros lugares", disse a assessoria.
A prefeitura também disse que esse foi um episódio isolado na Policlínica. E que a inundação aconteceu por causa do grande volume de chuva que caiu sobre Coxim.
A assessoria também informou que não foi só a Políclinica que sofreu com a chuva. Na zona rural, a água passou por cima da estrada, casas pela cidade ficaram alagadas e até parte do prédio da prefeitura foi afetada. E assim que a chuva passou, maquinários da instituição foram para as ruas para reparar os estragos. Trabalho que continua nesta sexta-feira (08).