A Base Operacional de Amandina em abordagem ao veiculo Ford Ranger que seguia sentido Ivinhema a Nova Andradina, ao verificar a documentação o autor apresentou certo nervosismo, o que levou os policiais a realizar uma vistoria minuciosa no veiculo.
Onde sob a carroceria verificou-se a existência de um fundo falso sendo que exalava um odor análogo à maconha.
Que diante das circunstancia o autor confessou que estava transportando maconha, relatou que há 15 dias aproximadamente recebeu uma ligação telefônica de uma pessoa lhe oferecendo para levar uma caminhoneta ate a cidade de Nova Andradina, que receberia pelo transporte a quantia de R$ 6.000,00 (seis) mil reais e que aceitou a proposta, que no dia 24 (sábado), recebeu novamente a ligação do homem, informando que na quarta feira dia 28 de janeiro, o veiculo estaria na churrascaria trevo estacionado em Dourados, com a chave.
Que na data de hoje por volta das 06h30min, foi até o local combinado se apossando do veículo, que em seu interior havia um celular LG de cor preta que seria utilizado para os contatos.
Assim que ligou o celular recebeu uma ligação de uma pessoa “vulgo cavalo”, o qual passou dizer que a rota seria pela cidade de Fátima do Sul e que ele estaria servindo de batedor da rota com um veículo Pálio de cor Preta com placas de Campo Grande, assim seguiu até ser abordado na Base da Policia Militar Rodoviária de Amandina.
Foi deslocado com o veículo até o Corpo de Bombeiro na cidade de Ivinhema para retirado da substância, sendo necessário o corte na carroceria para retirado do entorpecente com odor e cor análogo à maconha, que ao final totalizou 117.600 kg, sendo 141 tabletes.
Foi dada voz de prisão ao autor, conduzido ate a Delegacia de Polícia Civil sendo entregue sem lesões corporais juntamente com os entorpecentes.