Frigorífico “Frigo Corte” irá gerar 250 empregos.
O Prefeito de Maracaju, Maurílio Ferreira Azambuja esteve ontem (14) no início da tarde acompanhando a 1ª fase de funcionamento do Frigorífico "Frigo Corte" em Maracaju. Um investimento que totaliza 7 milhões de reais, com capacidade de abate de 300 animais por dia e que irá gerar até 250 empregos.
A inauguração do empreendimento está prevista para o mês de Junho. O frigorífico foi beneficiado pelo município dentro da Lei de Incentivos que abrange a implantação de novas indústrias.
Inicialmente toda produção será voltada para o município de Maracaju já que o mesmo possui o SIMM. A previsão é que até o mês de junho a empresa já estará com o SISBI- Serviço Brasileiro de Inspeção de Produto de Origem Animal podendo assim comercializar o seu produto a nível nacional.
A equipe do SIMM- Serviço de Inspeção Municipal de Maracaju esteve acompanhando o abate fazendo a fiscalização integral, desde a chegada do animal (condicionamento e bem estar), inspeção de carcaça e inspeção final do produto que segundo a equipe está funcionando dentro das normas.
“Para nós é mais um motivo de alegria. Administramos Maracaju com um olhar voltado para o futuro e ver que novos empreendimentos estão chegando e com eles a geração de emprego e renda. Enquanto poder público estamos fazendo nossa parte: doamos a área, beneficiamos o frigorífico com incentivos fiscais e realizamos a manutenção da estrada de acesso até o local do empreendimento, tudo isso para que Maracaju continue a se desenvolver, pois onde todos trabalham, todos crescem. ” Disse o prefeito Maurílio.