Policiais do Serviço de Investigação Geral (SIG) e o 3º Batalhão PM de Dourados prenderam um rapaz em atitude suspeita que foi reconhecido em ação que resultou no roubo de uma carreta. Segundo a polícia, na tarde de ontem, o rapaz identificado como Marcos Paulo F.C, de 26 anos, residente no Jardim Monte Líbano, foi detido no cruzamento da Avenida Marcelino Pires com a Rua Cabral.

Conforme o SIG e PM, o rapaz bastante nervoso tinha com ele uma porção de maconha e dinheiro sem procedência. Na casa dele, a polícia apreendeu mais 23 quilos de maconha que, conforme o SIG, ele havia comprado no Paraguai.

Encaminhado para a delegacia, ele foi reconhecido em imagens relativas ao roubo de uma carreta, que aconteceu sexta-feira passada, em Dourados.

A vítima, um paranaense, foi contatado para um frete. Ele saiu de Toledo (PR) em companhia do filho de 10 anos, e chegou em Dourados, uma carreta Scania 380 de cor branca, avaliada em R$ 500 mil.

O condutor de 41 anos encontrou Marcos Paulo num posto de combustíveis, localizado numa rodovia na saída para a Capital, em Dourados. O homem disse que levaria o freteiro na fazenda do patrão, para carregar a carreta. Eles seguiram pelo anel viário, no sentido à Avenida Guaicurus, onde o bandido anunciou o assalto.

Pai e filho de 10 anos foram feitos reféns, das 8h30 ao meio-dia de sexta-feira passada, enquanto outro homem levava a carreta recém comprada para o Paraguai.

Na delegacia, Marcos Paulo disse que fora contratado para o serviço sujo mas não forneceu o nome do contato. Alega que não o conhece. Ele receberia R$ 2,5 mil pelo roubo da carreta.

De acordo com a polícia, Marcos Paulo seria integrante de uma quadrilha que vinha agindo no Sul do Estado. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e roubo.