Cemtec prevê acumulados de chuva expressivos, podendo ultrapassar 40 mm em 24 horas.
Chegada de uma frente fria intensificará as turbulências climáticas nesta quinta-feira (7), em Mato Grosso do Sul. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima), a previsão é de chuvas com intensidade variando de leve a moderada, podendo ocorrer isoladamente tempestades com relâmpagos e ventos fortes.
Junto aos efeitos da frente fria, o movimento de cavados e a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica contribuirão para o surgimento de instabilidades no Estado. O Cemtec acredita em acumulados de chuva expressivos, podendo ultrapassar 40 mm em 24 horas.
Quanto às temperaturas, prevê-se que as mínimas variem de 21 a 23°C e as máximas de 27 a 29°C nas áreas sul, leste e sudeste do estado. Nas regiões pantaneira e sudoeste, as mínimas deverão ficar entre 23 e 25°C, enquanto as máximas devem oscilar de 28 a 31°C.
No bolsão e norte, as mínimas esperadas são de 22 a 24°C, e as máximas entre 28 e 30°C. Em Campo Grande, as mínimas estarão entre 21 e 23°C, com máximas de 24 a 26°C. Os ventos soprarão predominantemente do oeste e do sul, com velocidades entre 30 e 50 km/h, podendo ocorrer, em algumas ocasiões, rajadas que ultrapassam os 50 km/h.