Protetores resgatam pit bull que ficou 5 meses trancado em casa

A história de Apolo, um cachorro da raça pit bull, que estava abandonado em uma residência no Bairro Aero Rancho desde a morte do dono há aproximadamente cinco meses, terminou bem para o animal que foi resgatado na manhã desta segunda-feira (11), por um grupo de protetores de animais independentes, em Campo Grande.

Segundo informações de uma das protetoras, o grupo teria recebido a denuncia de que Apolo estava abandonado e não estaria sendo alimentado, e que um dos vizinhos a residência em uma tentativa de alimentar o cão teria ouvido de um familiar, que não era para alimentá-lo e sim deixá-lo morrer.

Por causa destas informações o grupo resolveu resgatar o cachorro, mas ao chegar ao endereço teve de acionar a polícia já que não tinha ninguém na residência que estava fechada. O pelotão da Polícia Militar do Aero Rancho foi até o local para auxiliar no resgate do cachorro. Um familiar foi encontrado e teria afirmado a equipe de reportagem do Jornal Midiamax, que o cachorro era alimentado pela família e que após a morte do dono o animal foi deixado na residência para cuidar do imóvel.


Antes de salvar o cachorro alguns vizinhos protestaram contra o resgate afirmando que ele era alimentado por familiares que iam até a residência, em contrapartida outros moradores disseram que o animal foi deixado para morrer no imóvel.

O pit bull foi resgatado e levado para uma clínica para tratamento, já que estava debilitado e tinha problemas de saúde.