Muito bem taticamente, o Eibar pontuou pela primeira vez em sua história no Santiago Bernabéu, ao segurar o 1 a 1 com o Real Madrid neste domingo e empurrar a equipe da casa para o quatro empate consecutivo, três deles pelo Campeonato Espanhol e um pela Liga dos Campeões.
A sequência irregular do Real exigia uma reação imediata, mas o técnico Zinedine Zidane sentiu falta de peças importantes que foram desfalque, como Casemiro, Marcelo, Modric e James Rodríguez, que chegou a ser anunciado entre os titulares, mas não pôde jogar e foi substituído por Isco.
As jogadas iniciais da equipe da casa se resumiam à velocidade de Gareth Bale pelo lado direito. O Eibar mostrou personalidade e não hesitou ao marcar pressão na saída de bola rival para tentar surpreender o favorito.
Logo aos seis minutos de jogo, Pedro León cruzou e a bola passou por Pepe antes de chegar a Fran Rico, que cabeceou para abrir o placar no Santiago Bernabéu.
Depois do gol sofrido, o Real começou a variar jogadas e Cristiano Ronaldo começou a aparecer pela esqueda. Foi o português que iniciou o lance que gerou o gol de empate, aos 17 minutos, ao superar a marcação e cruzar para o cabeceio de Bale.
Apesar de levar perigo no ataque, embora com Benzema abaixo das expectativas, o time treinado por Zidane também corria riscos atrás, com muitas falhas na defesa e a constante ameaça de Pedro León a Keylor Navas.
O Real Madrid ainda teve um gol anulado de Morata, em posição ilegal, e viu a trave salvar o Eibar em cabeceio de Bale, mas não mostrou força suficiente para sair com a vitória.
Com o resultado, CR7 e companhia caem para a segunda posição do torneio, com os mesmos 15 pontos que o líder Atlético de Madrid. O Barcelona, com 13, ainda pode assumir a liderança na sétima rodada caso vença o Celta de Vigo fora de casa neste domingo.