O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá apresentar o balanço das atividades realizadas em 2015, assim como o planejamento até o ano de 2018. Seguindo o modelo do ano passado, o tucano assinará com todas as secretarias as metas para 2016. O evento será no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, a partir das 14h30, em Campo Grande.
Nas últimas semanas os secretários se reuniram para apresentar os trabalhos realizados e já planejam os projetos e metas para este ano, seguindo assim a política de um governo mais ágil e eficiente, promessa de campanha de Azambuja.
De acordo com o governo, das metas previstas nos contratos de gestão, 65% foram cumpridas em 2015. Entre as conquistas, se destaca o reajuste salarial dos professores, tornando o piso dos profissionais de Mato Grosso do Sul o maior do País. Na área de saúde será citada a Caravana da Saúde, com 44,5 mil consultadas gerais, 17,5 mil cirurgias e 9,2 mil exames.
Reinaldo ainda vai participar da filiação do deputado Márcio Fernandes no PMDB, a partir das 8h, no diretório estadual do PMDB. O evento deve ter a presença do ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB) e das principais lideranças do partido, entre eles o ex-governador André Puccinelli (PMDB). Com esta nova aquisição, o PMDB passa a ter cinco representantes na Assembleia, depois de perder dois deputados durante a janela.