A ex-deputada federal deixou de disputar a reeleição no ano passado para concorrer ao Governo do Estado, terminando na quarta colocação.

Rose aguarda pesquisa e decidirá futuro no início do ano
A ex-deputada federal deixou de disputar a reeleição no ano passado para concorrer ao Governo do Estado, terminando na quarta colocação. / Foto: Reprodução / Rede Social

A presidente da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Rose Modesto (União), definirá, no início do ano, se será ou não candidata novamente à Prefeitura de Campo Grande.

Rose aparece entre os primeiros colocados nas pesquisas divulgadas até o momento, mas aguarda uma última, interna, prevista para ser realizada em fevereiro, para anunciar se será ou não candidata.

A ex-deputada federal deixou de disputar a reeleição no ano passado para concorrer ao Governo do Estado, terminando na quarta colocação. Ficou sem mandato, mas foi indicada pelo União Brasil para o cargo no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Agora, está pensando novamente em arriscar e concorrer à Prefeitura de Campo Grande. Aliados entendem que este é o momento que ela tem mais chances de ser eleita para um cargo no executivo, já que aparece entre os primeiros colocados, ainda que a eleição não apresente favoritos até o momento.

Na última pesquisa divulgada pelo Instituto Ranking, no dia 1º de dezembro, o ex-governador André Puccinelli (MDB) apareceu na liderança, com 18% das citações, seguido por Rose Modesto (União), com 14,7%; Adriane Lopes (PP), com 13%; Lucas de Lima (PDT), 8,4%; Beto Pereira (PSDB), 6,3%; Capitão Contar (PRTB), 4,5%; e Coronel David (PL), 3,6%.

Na sequência, são citados: Pedrossian Neto (PSD), 2,2%; Camila Jara, 2%; Huberto Figueiró, 1,1%; Tio Truts (PL), 1%; Marcos Pollon, 0,3%; Rodrigo Lins, 0,2%. Outros 24,7% não sabem ou não responderam.