R. F. foi encontrado morto a facadas na casa dele no São Francisco.
Policiais da Rotac (Rondas Ostensivas Táticas e Ações de Choque) encontraram na manhã desta sexta-feira (13) o veículo Jeep do professor universitário Roberto Figueiredo, mais conhecido como Beto, assassinado a facadas, em casa, no bairro São Francisco, em Campo Grande.
Informações repassadas ao TopMídiaNews indicaram que equipe do Batalhão de Choque passou em alta velocidade pela Avenida Afonso Pena, em direção ao aeroporto. Pouco depois, foi repassado à redação que o veículo havia sido encontrado.
O Batalhão de Choque segue nas diligências e mais detalhes serão repassados em breve.
Morte brutal
B. F. foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (13). Ele teria sido assassinado a pauladas e esfaqueado no pescoço. O caso é apurado como latrocínio.
Ele foi encontrado pela irmã da vítima, na casa onde ele morava, na Rua Bárbara de Paula Ribeiro, no bairro Altos do São Francisco, em Campo Grande. O corpo estava na sala, ensanguentado e já rígido, o que sugere que o crime teria sido cometido na noite desta quinta-feira (12).
Nesta manhã, ao encontrar o irmão morto, a irmã ficou desesperada e acionou a Polícia Militar. O professor morava sozinho, mas a irmã tinha o controle do portão. Ela o teria procurado para realizarem uma viagem a São Paulo, onde assistiriam juntos a um show de Caetano Veloso e Maria Betânia.
Um veículo Renegade preto, um celular, uma carteira e uma televisão foram roubados da casa. O carro foi visto por último na região da Avenida Gury Marques.
Segundo a delegada Thainá Borges, o crime aconteceu no interior da casa, que não tem sinal de arrombamento. A linha de investigação aponta para um possível caso amoroso com o autor, que teria sido levado para o local pela própria vítima e cometido o assassinato seguido do roubo.
Ainda conforme a delegada, é possível que o celular da vítima tenha sido levado justamente por conter mensagens e outras provas que poderiam levar a identificação do autor.
O local possui câmaras de videomonitoramento. As imagens foram coletadas e serão analisadas como parte das investigações.