Brutus, um cão de dois anos da raça Rottweiler, voltou a andar com quatro patas artificiais. O animal ficou sem partes das patas após seu antigo dono tê-lo deixado no frio por tempo demais quando ele ainda era um filhote. Depois disso, o próprio criador amputou as quatro patas de Brutus.
O cachorro é o segundo na história a voltar a andar com quatro próteses. As próteses que Brutus foram fornecidas pela Orthopets, uma empresa americana que busca suprir as necessidade de cerca de 250 animais por ano.
O cão vai passar por uma série de exercícios, no hospital veterinário da Universidade Estadual do Colorado, para que ele possa aprender a se equilibrar.
Entretanto, Laura Aquilina, que toma conta de Brutus em Loveland, no Colorado (EUA), quer ainda mais para Brutus. “Ele consegue andar com elas. Nem sempre é bonito. Queria poder dar a ele patas ainda mais funcionais, para que ele pudesse correr, brincar com outros cachorros ou ir a trilhas”, declarou Aquilina.
Martin Kaufmann, fundador da Orthopets, acredita que o caso de Brutus é um bom exemplo de como a empresa pode ajudar os animais. “Se ele terminasse em um abrigo, diriam que ele não seria adotado por não ter patas. É bom que as pessoas saibam que podemos lidar com animais como esse”, disse Kaufmann.