Seis homens foram condenados por crimes de lavagem de dinheiro, furto e organização criminosa, pelo desvio de aproximadamente R$ 1,5 milhão de uma agência bancária de Campo Grande. Somadas as penas, as sentenças chegam a 75 anos e quatro meses.

Seis são condenados por desvio de R$ 1,5 milhão de banco
/ Foto: Reprodução

O caso ocorreu entre agosto e setembro.

Patrick Pisoni Loureiro, ex-jogador da seleção brasileira de amputados, foi condenado a 11 anos de prisão, enquanto Álvaro Silva de Almeida, a 15 anos. Também estão na lista Caio Cesar Pereira Cintra, Natan Martins Moraes, Frhançua Nunes Borges e Luciano Filgueiras Zarbetti, com 12 anos e 4 meses de reclusão. Inicialmente, os seis vão cumprir as penas em regime fechado, conforma relata o Campo Grande News. 

 
O furto que deu início à Operação Bypass foi descoberto após o gerente do banco realizar 129 transferências bancárias ilegais.

Na ocasião, a polícia conseguiu identificar o dispositivo eletrônico que havia sido colocado no notebook de um dos gerentes. Com isso, foi descoberto que as transferências estavam sendo feitas daquele computador. O equipamento foi apreendido, e as investigações tiveram início.

A defesa dos réus não foi localizada pelo portal.