Pacientes chegaram a ser atingidos por escombros, mas não se machucaram; 'total descaso', desabafou.

Parte do teto da Santa Casa de Campo Grande desabou em um dos quartos onde havia pacientes internados. O incidente ocorreu na manhã do dia 10 de fevereiro e chegou a atingir dois pacientes. Apesar da gravidade do acidente, ninguém se feriu.
De acordo com um dos pacientes, ele estava internado no quarto desde o início de fevereiro, após sofrer um acidente e quebrar a perna. Ele relatou que o quarto estava com vazamento de água há uma semana e que a equipe do hospital foi alertada, mas nada foi feito.
No sábado, dia 8, o vazamento atingiu a fiação, causando uma pane total e deixando os pacientes no escuro. Uma equipe foi enviada para arrumar a fiação, mas não fez nada quanto ao teto vazando.
Dois dias depois, na segunda-feira, dia 10, o teto finalmente desabou parcialmente, atingindo o paciente e outro paciente que estava no quarto. Por sorte, nenhum deles se machucou.
O acidente foi gravado pelo paciente, indignado com a falta de ação por parte do hospital. Nas imagens, é possível ver o forro que desabou, logo acima de uma das camas. No chão, escombros do forro e pedaços do teto.
Só após o acidente, a equipe resolveu agir, reclama. "Só então que fizeram algo. Aí chegou o chefe do setor, nos evacuaram, deixaram a gente no corredor por cerca de duas horas até encontrarem outro quarto, onde nos colocaram".
Ainda conforme a denúncia de um paciente, a Ala do Trauma da Santa Casa está com dois setores interditados por falta de manutenção. Ele reclamou da situação que o hospital se encontra: "É um total descaso com os pacientes".
A reportagem entrou em contato com a Santa Casa, mas até o momento não obteve resposta.