Sete passos para terminar um affair (e superá-lo)
/ Foto: Reprodução

Aprender a terminar um caso não é fácil. Você pode se sentir culpada(o), mas como um vício difícil de resistir, um affair pode controlar, dominar e eventualmente destruir sua vida. Por outro lado, querer terminar é o primeiro passo, o passo certo. Os outros sete passos o Love Panky ensina pra você:

1 Aprenda a se livrar de um affair

Leva tempo terminar um caso, e uma das principais dificuldades é a tentação de querer voltar na primeiríssima oportunidade.

2 Admita que, no fim das contas, é a saída mais fácil

Toda vez que você tem uma DR com a(o) companheira(o) é mais fácil procurar abrigo nos braços de alguém do que melhorar as coisas num relacionamento difícil. Mas ter um caso nunca é a resposta para um relacionamento falho. Se você não vê esperança, termine tudo de uma vez ao invés de ficar complicando ainda mais a sua (já complicada) vida amorosa.

3 Você compreende as repercussões de um affair?

Um affair pode parecer bastante excitante, mas não é. É a saída mais fácil simplesmente pelo fato de não haver emoções envolvidas, exceto sexuais. Você pode se convencer de que está apaixonado, entretanto, se um dia você amar de verdade a sua amante adúltera, irá passar pelos mesmos problemas de relacionamento, tudo de novo. Relacionamentos de sucesso precisam de compreensão e amor para prosperar. É preciso coragem para amar de verdade.

4 Por você está tendo um caso?

Você realmente ama sua(eu) parceira(o)? Por que você está tendo um caso, na boa? Questione-se dessas coisas e tente compreender o que está faltando na sua vida de verdade. Se você está feliz num relacionamento perfeito, por que precisou descolar uma amante? É só sexo ou só uma mudança excitante que faz você feliz? Você se sente mais atraente porque alguém está te paquerando? Vale a pena trocar seu relacionamento atual por apenas algumas horas de prazer?

5 Traga a excitação do caso para o seu casamento

Tente envolver mais na sua vida quem está oficialmente ao seu lado, e gentilmente tente dar voz aos seus pensamentos. Deixe ele ou ela a par do que você quer num relacionamento feliz, sexualmente ou de outras formas. Ao sentir as mesmas emoções, logo você percebe que um caso só vai te proporcionar sentimentos de culpa e medo.

6 Foque nos contras

Faça uma lista mental de todas as coisas que você odeia na sua amente, seja a culpa, o medo, remorso ou a falta de algo mais sólido do que sexo. Vocês têm conversas bacanas ou tudo não passa de sexo? Na maioria das vezes tudo não passa de um escape que você usa pra fugir da sua vida frustrada.

7 Apague todos os sinais da traição

Se você se decidiu e entendeu que o seu relacionamento verdadeiro é bem mais especial e importante do que um affair que dura apenas embaixo dos lençóis, chegou a hora de apagar os vestígios do casinho. Há vídeos, fotos ou conversas que podem te arranjar problemas? Seja discreto então – sua amante pode ser gente boa, mas você nunca pode ter certeza disso, pois você só sabe como ela é boa ou ruim de cama.