Sindicato afirma que os profissionais também estão na linha de frente e mais expostos à contaminação.
O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) solicitou à SES (Secretaria Estadual de Saúde) que os policiais civis sejam incluídos em grupos prioritários de imunização contra o coronavírus em plano de vacinação em MS. Nesta semana, o Ministério da Saúde confirmou que enviará doses da vacina CoronaVac – produzida no Instituto Butantan – a todos os estados do país, inclusive Mato Grosso do Sul, “tão logo os imunizantes recebam autorização da Anvisa”.
O presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, e o vice-presidente, Pablo Rodrigo Pael, se reuniram nesta segunda-feira (11) com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. Segundo Giancarlo Miranda, em razão da atuação policial, os agentes estão mais suscetíveis à contaminação do novo coronavírus.
“O policial civil está na linha de frente e, portanto, mais exposto à contaminação, e nem sempre conta com as condições de trabalho adequadas diante do que é exigido pelas normas de saúde. Por isso, é de extrema importância que a categoria seja inserida no rol de prioridades do programa de imunização”, afirma o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda.