Situação aconteceu após duas carcaças de onças serem encontradas numa fazenda.

Caçador, de 37 anos, foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Camapuã, a 135 quilômetros de Campo Grande, para prestar esclarecimentos a respeito de uma possível caça contra onças-pardas em uma propriedade rural.
A situação aconteceu após a Polícia Militar Ambiental ser acionada, por conta de uma denúncia, em que relatava a existência de duas carcaças de onças abatidas em uma fazenda.
Segundo o site Veja Folha, os policiais estiveram na propriedade rural e encontraram o suspeito conduzindo uma caminhonete, mas não encontraram nada ilícito no veículo.
Contudo, no interior da propriedade em que ele estava instalado, estavam as duas carcaças, o que configura crime ambiental.
Ele informou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e afirmou que tinha autorização para o manejo de javalis em uma fazenda vizinha. O gerente da fazenda informou aos policiais que o indivíduo estava no local para atividades de caça.
O suspeito estava portando um revólver de calibre .357. Ele foi levado para a delegacia e o caso segue sob investigação.