Suspeito de manter criança sob mira de arma é preso e
Homem nega que tenha mantido criança sob mira de revólver / Foto: (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)

A Polícia Civil prendeu Sebastião Márcio da Silva Pereira, de 37 anos, suspeito de manter sob uma criança de dois anos sob a mira de um revólver, durante assalto à casa de uma mulher de 32 anos. O crime ocorreu no dia 13 de janeiro, na Vila Morumbi, em Campo Grande.

Ao G1, Sebastião negou que tenha colocado a arma na cabeça da criança. “Eu tenho como provar que não fiz isso, mas vou falar somente em juízo”, afirma o suspeito. Além deste roubo, o suspeito é investigado por diversos outros crimes à mão armada, ocorridos na cidade.

Segundo o delegado Luis Alberto Ojeda, titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf), o homem foi reconhecido pela vítima.

“Ele foi de cara limpa ao local, acompanhado de mais dois homens, sendo que dois deles estavam armados. A vítima o aponta como a pessoa que engantilhou a arma para o seu filho e fez graves ameaças”, diz o delegado.

“Ele tem um histórico de roubos desde 1997 aqui na Derf, com várias passagens e atualmente era foragido da Colônia Penal Agrícola. Agora os investigadores fazem buscas para encontrar os demais envolvidos e inclusive já temos o nome e apelidos deles”, finaliza o delegado.

Entenda o caso
O menino e a mãe foram rendidos pelo trio armado por volta das 22h. A mulher contou à Polícia Civil que servia janta para o filho quando os bandidos entraram na casa pedindo cofre, joias e dinheiro. Ela os levou até um quarto onde havia uma quantia em dinheiro e entregou o montante.

De acordo com registro policial, os suspeitos pediram mais dinheiro, pegaram a criança e um dos bandidos engatilhou o revólver, colocou na cabeça da criança e ameaçou matá-la. Os bandidos trancaram mãe e filho no banheiro e fugiram. Para entrar no imóvel, eles quebraram o portão de elevação.