Chuva acompanhada de fortes ventos causaram estragos na tarde desta quarta-feira (12/2) na região de fronteira entre Brasil e Paraguai. Os danos, a princípio materiais, aconteceram nas cidades de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

Em um outlet localizado no lado paraguaio, a estrutura de uma rede de fast food acabou cedendo e a porta de vidro estourando, deixando assustadas as pessoas que estavam no local (veja vídeo abaixo).
A força dos ventos também ocasionou a queda do muro de um estabelecimento localizado no bairro São Domingos, em Ponta Porã.
Galhos e árvores caíram em alguns pontos e a carroceria de um caminhão que estava estacionado próximo a uma empresa foi atingida.
Até o momento não há registro de ocorrências graves envolvendo populares nas duas cidades.
Alerta
Nesta quarta-feira (12/2), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prorrogou o alerta de chuvas intensas em todo o Mato Grosso do Sul. O aviso teve início às 10h10 de hoje e segue até 10h de quinta-feira (13/12).
Durante esse período, existe a possibilidade de chuva entre 20 e 30mm/hora ou até 50mm ao dia. Já os ventos podem variar entre 40km/h e 60km/h.