Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), com apoio de policiais militares de Amambai e Caarapó e policiais civis de Coronel Sapucaia, prenderam nesta sexta-feira (26), sete pessoas na MS-289, próximo a Amambai. Todos são apontados como integrantes de uma quadrilha de narcotraficantes, que tentavam transportar, em seis veículos, mais de cinco toneladas de maconha.
Na ação, o primeiro veículo a receber a ordem de parada, um Optima, que seguia em comboio com outros veículos, mas desobedeceu a ordem, fugindo em alta velocidade.
Foram abordados e vistoriados no local um veículo Strada, um I-30 e um Jetta, todos carregados com maconha. Foi apreendido ainda um Honda Civic também carregado de maconha, abandonado em uma fazenda nas proximidades, sendo que seu condutor fugiu do local.
Foi solicitado o apoio de policiais de Amambai para abordar o Optima que furou o bloqueio. O veículo foi interceptado logo depois, pela equipe da Policia Militar. Dentro do carro estavam Eurípedes, 33 anos, e Thiago Dias, 19 anos, ambos moradores em Goiânia. O veículo também estava carregado com maconha.
O motorista do Honda Civic, que fugiu da equipe do DOF, acabou preso no final da tarde por policiais civis de Coronel Sapucaia. Um casal, que seguia com um veículo Polo, e seria o batedor do comboio com a droga, foi preso em Caarapó.
Ainda segundo o DOF, em três dos cinco carros carregados com droga haviam lanças artesanais, popularmente chamadas de “carrapicho”, que seriam usados em fuga, contra viaturas policiais. O instrumento é jogado na via para furar os pneus das viaturas. Este instrumento pode causar danos sérios e até acidentes fatais, dependendo da velocidade dos veículos.
Na soma, o total de maconha apreendida chegou a 5.094 quilos. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Amambai.