O crime aconteceu na cidade de Nova Alvorada do Sul.
Uma família foi ameaçada e feita refém na madrugada desta sexta-feira, dia 30 de abril, após bandidos invadirem a residência e fugir levando o caminhão das vítimas. O crime aconteceu na cidade de Nova Alvorada do Sul.
À polícia, a família composta por três adultos e uma criança, contou que foi surpreendida por três homens que invadiram a residência e armados anunciaram o assalto.
O trio exigia as chaves do caminhão. Em seguida, ao conseguir, um dos bandidos saiu levando o veículo em direção ao Paraguai, enquanto as vítimas permaneceram vigiados pelos demais comparsas, sob ameaça para não fazerem barulho, nem tentar reagir.
Enquanto isso ambos vasculharam a casa em busca de objetos de valor e armas. A dupla ainda consumiu bebida alcoólica na geladeira.
Quando recebeu informação de que o veículo havia ultrapassado a fronteira, os bandidos colocaram as vítimas em um veículo e as abandonaram na área rural do município. Segundo site Campo Grande News, o veículo usado no transporte foi abandonado próximo ao terminal rodoviário.
Segundo a Polícia Civil, em diligências, os policiais encontraram e prenderam um rapaz de 22 anos, que seria o responsável por cuidar a rotina da família e praticar o crime. Ele confessou o crime e responderá por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas, restrição a liberdade da vítima e subtração de veículo transportado ao exterior, podendo pegar uma pena de até 15 anos de prisão.
Como o veículo foi levado ao país vizinho, a Polícia Paraguaia foi informada dos fatos.