Chiara Jaconis estava em Nápoles para comemorar o aniversário de 30 anos, ao lado do namorado. "Acertou em cheio a cabeça", diz o pai dela.

Turista morre na Itália após ser atingida na cabeça por estátua
Chiara Jaconis estava em Nápoles para comemorar o aniversário de 30 anos, ao lado do namorado. "Acertou em cheio a cabeça", diz o pai dela. / Foto: Reprodução/Metrópoles

A italiana Chiara Jaconis morreu, nessa terça-feira (17/9), após ser atingida na cabeça por uma estátua que caiu de uma janela em Nápoles. Ela caminhava por uma das ruas da cidade, ao lado do namorado Livio Rosseau, quando foi surpreendida pela queda do objeto.

A turista era natural de Pádua e havia viajado para Nápoles, com o intuito de comemorar o aniversário de 30 anos. De acordo com a mídia italiana, a estátua que caiu funcionava como difusor de aromas no ambiente.

A investigação do caso apura se o objeto caiu enquanto era manipulado por crianças de um apartamento próximo ao local. Câmeras de segurança registraram o momento em que Chiara foi atingida. Ela caiu no chão e o namorado se desesperou, tentado socorrê-la.

O caso vem sendo tratado, até então, como possível homicídio culposo, gerado por negligência.