Vereadores se reúnem para vistoriar novas obras e unidades de saúde e educação da Capital. Às 8h30, os parlamentares partem da Câmara Municipal rumo a novos bairros a serem visitados. Os locais não foram divulgados de modo a não interferir no “efeito surpresa” e para que as unidades visitadas sejam flagradas dentro da rotina normal de funcionamento.
Trata-se da décima blitz da Câmara Comunitária, com o objetivo de encontrar a real situação dos serviços públicos que estão à disposição da população e conhecer qual a condição vivida pelos moradores dos bairros mais carentes do município.
Nas edições anteriores, várias construções paradas foram registradas e indicadas ao Executivo, que lançou a retomada de 26 delas, num pacote que prevê mais de R$ 40 milhões em obras, já em andamento. Em abril, por exemplo, os parlamentares vistoriaram obras nos bairros Talismã, Nascente do Segredo, Jardim Presidente e Anache, onde deveriam funcionar três Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e uma UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família).