Vítima de tentativa de homicídio teria negado fazer parte de facção criminosa
A vítima foi ferida a tiros quando estava na varanda de casa. / Foto: Minuto MS

Um adolescente de 17 anos e um rapaz, de 24 anos, foram detidos no início da tarde de quinta-feira (22) em Aparecida do Taboado, a 467 quilômetros de Campo Grande. Eles são apontados pela polícia como autores da tentativa de homicídio contra um homem de 36 anos em Três Lagoas, distante 338 quilômetros da Capital.

Após tomar conhecimento do crime, o delegado Ailton Pereira, do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Três Lagoas, foi informado de que os suspeitos teriam fugido para Aparecida do Taboado. Ele entrou em contato com os policiais da cidade, que iniciaram as buscas pela dupla.

Por volta das 12 horas de quinta-feira, equipes da Polícia Civil de Aparecida do Taboado detiveram os suspeitos na BR-158, quando chegavam na cidade. Eles foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas em seguida.

Conforme relato dos suspeitos à polícia, o rapaz de 24 anos seria mandante do crime. Ele é conhecido como 'Bozo' e mora no mesmo bairro da vítima. O autor dos disparos seria o adolescente, de 17 anos. Segundo informações do site Minuto MS, Bozo teria ido até a casa da vítima momentos antes do crime, em um Astra preto.

A polícia investiga o caso, mas há suspeita de que o homem teria negado participar de uma facção criminosa e, por isso, foi vítima da tentativa de homicídio. O crime também pode estar ligado a dívidas de droga.

Entenda o crime

A Polícia Militar foi acionada para ir até a casa, localizada no Bairro Santa Luzia, atender a ocorrência de tentativa de homicídio. No local, os militares localizaram o homem, de 36 anos, ferido pelos disparos de arma de fogo. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e socorreu a vítima, que foi encaminhada ao Hospital Auxiliadora.

O morador foi atingido por três tiros nas costas e um no tórax. O suspeito chegou a pé na casa e atirou quatro vezes contra a vítima, que estava sentada na varanda. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como tentativa de homicídio e, segundo a polícia, a vítima já tem passagens por tráfico de drogas.