400 celulares furtados: festival sertanejo teve maior arrastão da história de MS
/ Foto: Site Boss

Aproximadamente 250 boletins de ocorrência de furto e roubo durante o Villa Mix Festival já foram registrados em Campo Grande. O evento foi realizado na terça-feira (25) e até esta sexta-feira (28), vítimas continuam procurando as Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário).

De acordo com a Polícia Civil, o número de celulares subtraídos durante os shows já chega a 400. O número de boletins de ocorrência não é compatível, porque algumas pessoas vão em grupos de até 20 pessoas para registrar os furtos. Só na Depac Piratininga, de quinta-feira (27) para esta sexta-feira, 100 boletins foram gerados. Os números podem aumentar, porque muitas vítimas estão procurando a nota fiscal do aparelho para poder comprovar a posse do celular.

A investigação é feita pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e a princípio, alguns celulares já foram rastreados e estariam sendo comercializados no Camelódromo e até mesmo no Estado de São Paulo.

Além dos casos em que os bandidos tomam os aparelhos dos bolsos das vítimas, qualificados como furto, algumas pessoas disseram que foram abordadas por assaltantes armados com canivetes, o que qualifica roubo. Outras também afirmam que estavam com o celular na mão, quando os suspeitos chegaram e tomaram o aparelho sem dizer nada. Ainda não há informação se algum responsável já foi preso.