Desde terça-feira (27), quando o segundo capítulo de Felizes para Sempre? foi ao ar, muitas mulheres colocaram como objetivo conquistar um bumbum igual ao que Paolla Oliveira, 32 anos, mostrou na pele da prostituta Danny Bond. O tamanho, o formato e o aspecto impecável chamaram a atenção do público e viraram um dos assuntos mais comentados da internet.
Quem tem dinheiro para investir no traseiro ideal pode recorrer a aparelho disponível em algumas clínicas de estética. O equipamento promete cuidar das nádegas e deixar tudo lisinho e no lugar em até 20 sessões a R$ 98 cada uma. “O Celutec faz uma massagem multidirecional que aumenta a circulação na região nos tecidos mais profundos”, explica Gilsa Santos, fisioterapeuta e coordenadora do Buddha Spa, em São Paulo.
De acordo com a especialista, o método é francês e estimula a circulação na pele e músculos do bumbum. Só isso já bastaria para a melhora das celulites e do aspecto casca de laranja da pele, mas, por ter um alcance em camadas mais profundas, ele promete ainda ser capaz de eliminar gordura, deixando os glúteos lisinhos, mais firmes e com aspecto natural, parecidos com os da atriz.
“Desde que a cena de Paolla [Oliveira] foi ao ar, recebemos mais procura das mulheres. Parece que todas resolveram ficar com o bumbum lisinho para fazer bonito no Carnaval”, revela a fisioterapeuta, que realiza cerca de 30 sessões da técnica por semana. Dependendo do caso, o número de aplicações de um tratamento pode variar entre 10 e 20. Segundo a profissional, os resultados aparecem a partir da terceira sessão.
Sem milagre
Se gastar mais de R$ 1.000 no bumbum está fora de cogitação, o jeito é suar na boa e velha academia mesmo. De acordo com o personal trainer Celso Takahama, os glúteos perfeitos estão entre os principais objetivos de suas alunas. Fazer atividades com mais repetições e menos carga deixa-os bumbuns com aspecto natural e firmes e sem músculos demais à mostra. Takahama sugere cinco exercícios infalíveis, sempre com três de 15 repetições cada um:
► Agachamento completo
Mantenha os pés afastados na distância do quadril, a coluna ereta e o abdômen contraído. Desça como se tivesse sentando no calcanhar e suba novamente, tomando cuidado para não forçar as costas. Fazer os movimentos em velocidade natural – nem rápidos, nem lentos demais.
► Legpress completo
Essa é aquela máquina em a que a pessoa fica deitada e empurra peso para cima com os pés sobre uma plataforma. O professor indica fazer todo o movimento, mas sem esticar demais os joelhos, e prestar atenção no movimento principal do exercício, que é quando o peso desce em direção ao corpo.
► Afundo
Posicionar um pé bem à frente do outro. Com a coluna ereta, descer o corpo imaginando que o joelho de trás vá tocar o chão, mas não desce até encostar. Pode ser feito com pesos nas mãos ou em barra. Além de trabalhar força, o movimento também alonga toda a região do bumbum.
► Avanço
É a versão mais evoluída e dinâmica do afundo. Em vez de fazer o movimento partindo de uma posição parada com os pés separados, a pessoa deve avançar com uma das pernas, fazer a flexão e depois voltar. Fazer três repetições para cada perna.
► Levantamento terra
Posicione a barra no chão à frente do corpo e manter os pés na distância do quadril. Abaixe com a postura firme, jogando o quadril para baixo, pegue a barra e levante com a barra na mão posicionada à frente do corpo. Nesse exercício, trabalha-se também os membros superiores.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!