
Luciano Huck é famoso, entre outras coisas, por ações sociais realizadas no seu programa Caldeirão do Huck, na Globo. Por ter muitos fãs no Facebook, e usar sua página na rede social para divulgar o programa e seus outros empreendimentos, o apresentador, enquanto figura pública, termina algumas vezes se envolvendo em polêmicas e dividindo opiniões.
Sua página atrai uma infinidade de pessoas e, consequentemente, grande diversidade de repercussão. Além disso, geralmente a questão ultrapassa as fronteiras de seu público costumeiro, invadindo outras esferas e gerando comentários de internautas em geral.
Veja abaixo cinco vezes em que Luciano Huck foi assunto na internet (clique em cada link para saber os detalhes de cada caso):
1. Camisetas sexualizando crianças
Essa foi a controvérsia mais recente e talvez a de maior seriedade. Por criar camisetas infantis com estampas de frases como "Vem ni min que eu tô facin", "Me beija que eu sou carioca" ou "Salvem as baleias que eu salvo a sereia", a equipe de design da linha de camisetas de Luciano Huck foi criticada e acusada de fazer apologia ao estupro e à pedofilia. Após a comoção na internet, a marca Use Huck removeu as camisetas com as frases e se desculpou na capa do site.
2. Garoto-propaganda da TIM, que na verdade usa Vivo
Em 14 de junho de 2013, Luciano postou no Instagram um screenshot de seu smartphone. A imagem visava agradecer pelos 10 milhões de fãs conseguidos em sua página do Facebook. A questão é que o print reproduzindo a tela do celular comprovou que ele é usuário da empresa Vivo e não da Tim, marca da qual é porta-voz e garoto-propaganda. Internautas rapidamente apontaram a incoerência nos comentários da imagem.
3. Somos todos macacos
Mais uma vez a marca Use Huck não agradou na internet. Após o jogador do Barcelona, Daniel Alves comer uma banana arremessada pela torcida adversária, do Villareal, a hashtag “Somos todos macacos” se espalhou pelas redes sociais. Visando aproveitar o momento, a empresa usou a frase para criar estampas, e Huck levou nome de oportunista nas redes sociais, chegando aos Trending Topics do Twitter por causa da chuva de críticas recebidas.
4. Luciano convida garotas a encontrar "gringos" na Copa
Em ocasião da Copa do Mundo, o Brasil recebeu a visita de muitos turistas estrangeiros. Pensando nisso, Luciano Huck deu mais uma bola fora: postou em sua página do Facebook e no Twitter um convite a garotas cariocas que quisessem um namorado "gringo". Elas deveriam entrar em contato por um email com fotos e seus motivos para atender ao chamado. A atitude foi considerada equivocada, levando em conta a luta contra o turismo sexual no Brasil, e a indignação de muitos internautas se transformou nas hashtags #somostodoscafetões e #NãoMeAjudaLuciano.
5. Recusou-se a fazer o teste do bafômetro (mas pelo menos pediu desculpas)
Essa é de 2012. Huck foi parado em blitz da Lei Seca na Avenida Niemeyer, Zona Sul do Rio de Janeiro, e se negou a fazer o teste do bafômetro. O apresentador foi multado em R$ 957,70 e teve a carteira retida. Depois que a questão veio a público ele se desculpou pelo Facebook, dizendo: "Deveria ter seguido o exemplo da minha esposa, e 'ter ido de táxi'. Apóio amplamente a Operação Lei Seca. E acredito que um dos seus maiores ativos é que, de fato, vale para todos. Não tem "jeitinho" para ninguém". O pedido foi compartilhado na rede mais de 200 mil vezes.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!