Quem pensa que, ao ganhar na loteria, poderá realizar todos os sonhos possíveis, como comprar aquela Ferrari, uma mansão ou viver em um lugar paradisíaco para o resto da vida deve começar a repensar seus conceitos.
Nem o prêmio da Mega-Sena pode ser suficiente para comprar alguns bens de luxo, como imóveis de alto padrão, iates, jatos, castelos e ilhas privadas.
Em 2014, o valor médio dos prêmios distribuídos aos apostadores da Mega-Sena em 33 concursos foi de 28,1 milhões de reais, já descontado o imposto de renda (IR) incidente, de 30%.
A média foi calculada sem considerar a Mega da Virada, já que o valor do prêmio é muito superior a todos os outros e distorceria o resultado.
Os valores distribuídos pelos prêmios são proporcionais à arrecadação obtida em cada concurso pela Caixa Econômica Federal, responsável pela Mega-Sena.
Quem ganha na Mega verifica que, mesmo com alguns milhões de reais no bolso, o orçamento ainda pode ficar limitado por causa dos altos preços praticados no Brasil atualmente.
Coberturas no Leblon, no Rio de Janeiro, são vendidas por 33 milhões de reais e mansões no Jardim Europa, em São Paulo, chegam a custar 35 milhões de reais. Ambas ultrapassam o valor médio do principal prêmio das loterias da Caixa.
Já o sonho de ter uma casa em uma ilha privada vai depender da localização. Nas Bahamas, no Caribe, uma ilha é vendida por mais de 40 milhões de reais, de acordo com a cotação atual do dólar (2,67 reais).
Veja a seguir alguns exemplos de compras que já não podem ser feitas com o valor médio do prêmio da loteria.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!