Oito pessoas foram assassinadas este domingo (31) em vários ataques no balneário turístico de Acapulco, no estado de Guerrero, no sul do México, e outros três corpos foram encontrados em uma fossa clandestina do município, informaram autoridades locais.
Fontes da Procuradoria-Geral do Estado de Guerrero disseram que na madrugada aconteceu um ataque armado contra um bar no qual foram assassinados três homens que estavam no local.
Por volta das 2h (horário local, 4h em Brasília) aconteceu um tiroteio dentro de um bar na avenida Cuauhtémoc, uma importante artéria viária da cidade. No estabelecimento morreram três pessoas e outra mais ficaram feridas.
Horas mais tarde, as forças de segurança encontraram três corpos no interior de um automóvel na colônia de La Garita. Dentro do porta-malas de um carro foram achados os corpos de um homem e uma mulher, enquanto nos assentos traseiros havia outro homem morto, informou a Promotoria. As pessoas assassinadas tinham as mãos amarradas e marcas de tortura.
No povoado de La Sabana, pertencente ao porto de Acapulco, foram assassinados dois jovens em diferentes casos. Um dos homicídios aconteceu dentro de uma casa e o outro morreu dentro de um carro.
Além disso, agentes da Polícia Federal encontraram ossadas de três pessoas nos arredores do porto turístico de Acapulco.
Acapulco, a região que mais recebe turistas em Guerrero, se transformou em uma das cidades mais perigosas do mundo. Há vários meses está no meio de uma batalha entre células que pertenceram ao grupo dos Beltrán Leyva e que agora lutam pelo controle da praça.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!