Grande sensação do futebol mundial na década passada, a Espanha viu sua boa fase chegar ao fim e passou por momentos complicados nos últimos anos.
Grande sensação do futebol mundial na década passada, a Espanha viu sua boa fase chegar ao fim e passou por momentos complicados nos últimos anos. Porém, depois de se renovar e se reinventar, a Fúria enfim parece estar de volta para assombrar o planeta bola e conquistar tudo o que vier pela frente.
Campeã do mundo em 2010 e bicampeã europeia em 2008 e 2012 com uma geração inesquecível, a Seleção Espanhola enfrentou um processo natural de ascensão e queda, até pelo envelhecimento de seus principais jogadores. Depois das decepções em três Mundiais consecutivos, o time hispânico começou a ver nos últimos anos os resultados de uma importante mudança de filosofia e renovação.
Em campo, os títulos voltaram a aparecer e agora a Espanha se tornou novamente o país mais temido da Terra. Não à toa, além das taças levantadas recentemente, La Roja é, segundo as cotações nas casas de aposta esportiva, a favorita para vencer a atual edição da Liga das Nações da UEFA, bem como está entre as principais candidatas ao caneco na Copa do Mundo de 2026.
Campeã da Liga das Nações 2022-23
Criada em 2018 pela UEFA como uma competição secundária do continente europeu, a Liga das Nações parece ter caído no gosto dos torcedores, embora não tenha o mesmo prestígio que a Eurocopa. Até porque o novo torneio é realizado a cada dois anos, enquanto a competição mais tradicional do Velho Mundo só ocorre de quatro em quatro anos.
Nas três edições realizadas até aqui, a Espanha foi finalista nas duas mais recentes: perdeu o título par França em 2020-21 e foi campeã diante da Croácia em 2022-23, nos pênaltis. Para a temporada 2024-25, a Fúria é a principal favorita, com odds de 4,50, à frente da própria França (5,00), da Alemanha (7,00) e de Portugal (7,00).
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!