Questionado sobre o ilícito, o homem de 26 anos de idade disse que foi contratado para pegar a droga, a arma de fogo e as munições em um posto de combustível.

Ação conjunta termina com maconha, arma e munições apreendidas na fronteira
Ação conjunta termina com maconha, arma e munições apreendidas na fronteira. / Foto: Reprodução

A troca de informações entre o DOF e Denarc de Cascavel (PR) terminou na prisão de um homem que seguia com maconha, arma de fogo e munições na MS-164, em Ponta Porã.  

Policiais militares do Departamento apreenderam na noite desta sexta-feira (30), um veículo GM Astra de cor preta carregado com 311,4 quilos de maconha, mais 17,4 quilos de skunk, além de uma espingarda calibre .12 e 20 munições, de mesmo calibre.

Diante da troca de informações, uma equipe do DOF montou um bloqueio policial para interceptação na rodovia MS-164, área rural do município de Ponta Porã, quando deram a ordem de parada ao condutor que desobedeceu e fugiu, sendo alcançado e detido alguns quilômetros à frente.

Questionado sobre o ilícito, o homem de 26 anos de idade disse que foi contratado para pegar a droga, a arma de fogo e as munições em um posto de combustível; que não sabia o nome do contratante e que recebia informações, sobre o policiamento na rodovia, de um desconhecido através de telefone celular; e que tinha como destino final a cidade de Nova Andradina.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 833,9 mil.