As ações desencadeadas pelos policiais do DOF na fronteira do estado de Mato Grosso do Sul, nos últimos 4 dias, resultaram na apreensão de maconha, cocaína e cigarro contrabandeado, gerando um prejuízo de mais de 1,1 milhão de reais de prejuízo por dia, a criminosos na região de fronteira.
No início da manhã da última sexta-feira (24), policiais do DOF fizeram na região de Iguatemi/MS, a apreensão de 1525 quilos de maconha, logo após uma caminhonete “furar” o bloqueio policial do DOF na MS 295 e na fuga tombar na MS 180. Nessa operação foram apreendidos ainda 3 veículos e 6 pessoas que estavam envolvidas na ação criminosa. A droga foi avaliada em 1,6 milhões de reais.
Já na madrugada do último sábado (25), foi realizada a apreensão de 712 quilos de maconha na região de Amambaí/MS, em um veículo abandonado as margens da rodovia 289, sendo que na ação ainda foram presas duas pessoas identificadas como batedores da carga e 3 veículos envolvidos na ação. A carga foi avaliada em 712 mil reais.
Na região de Bela Vista/MS, foram apreendidos na madrugada desse domingo (26), um veículo Citroen Picasso de cor prata que tinha em seu interior uma motocicleta Honda NXR Bros 150 de cor laranja, ambos furtados na cidade de Campo Grande/MS, logo após serem abandonados nas proximidades da BR 060.
Em Dourados/MS, no final da manhã dessa segunda-feira (27), policiais do DOF fizeram a apreensão de uma carreta carregada com 1mil caixas de cigarro contrabandeado do Paraguai. A carreta que estava abandonada as margens da rodovia BR 163, próximo ao Parque de Exposições de Dourados, havia sofrido uma pane elétrica e o motorista havia levado o cavalo para o conserto, sendo preso ainda na oficina. A carga foi avaliada em 2,2 milhões de reais.
No início da tarde dessa segunda-feira (27), policiais do DOF fizeram a vistoria em um ônibus na MS 295, região de Iguatemi/MS, sendo que foi encontrado de posse de uma adolescente residente em Balneário Camboriú/SC, uma mala que possuía um fundo falso, e nele foram encontrados dois volumes de cocaína que totalizaram 2 quilos da droga. A droga foi avaliada em 50mil reais.
As apreensões somaram R$ 4.537.000,00 e demonstram a capacidade operacional do Departamento de Operações de Fronteira, combatendo em várias frentes crime na fronteira.
“Esse grande prejuízo que rotineiramente temos dado ao crime na fronteira, se deve a capacidade operacional e a motivação dos nossos policiais, alinhado a um planejamento estratégico bem definido pela direção e ao empenho do Governo do Estado, que vem suprindo as principais demandas do Departamento, possibilitando esse trabalho bem executado na fronteira, uma vez que a somatória desses fatores, são de primordial importância para o operador de segurança pública, principalmente na fronteira. ” Explica o Coronel Ary Carlos Barbosa, diretor do DOF.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!