O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Aparecida do Taboado, obteve a condenação de A. N. de S. a 45 anos de reclusão pelo crime de feminicídio.

Acusado de matar a ex na frente do filho é condenado a 45 anos de prisão
/ Foto: Reprodução

O crime, cometido em setembro de 2023, foi caracterizado por extrema violência. A vítima, M. C. de O., foi atacada com golpes de facão na região do pescoço, cabeça e braços, após ser surpreendida pelo réu em uma emboscada.

Além disso, o crime foi cometido na frente do filho da vítima, de apenas 11 anos, que presenciou toda a brutalidade do assassinato.

 
O MPMS foi representado no julgamento de quarta-feira (26/3) pelo Promotor de Justiça Matheus Macedo Cartapatti, que demonstrou que o crime foi cometido por motivo torpe, com meio cruel e emboscada, além de ter sido configurado como feminicídio, uma vez que foi motivado pelo inconformismo do réu com o término do relacionamento.

A acusação, com base nas provas dos autos, destacou a brutalidade do crime e a necessidade de uma resposta firme da Justiça.

O réu foi sentenciado a 45 anos de reclusão, em regime inicial fechado, sem possibilidade de substituição da pena. A decisão do Tribunal do Júri reforça a importância da atuação do MPMS na responsabilização de crimes contra a vida e na luta pela justiça para as vítimas de feminicídio.