Adolescente é apreendido ao dirigir de MT a MS com carro roubado
O adolescente dirigiu de Mato Grosso até Campo Grande. / Foto: Marcos Ermínio

Um adolescente de 16 anos foi apreendido ao dirigir 497 quilômetros, de Rondonópolis (MT) a Campo Grande (MS), com carro roubado na cidade de origem. O menor alegou que venderia o carro no Paraguai e receberia pelo serviço.

Segundo o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga, Camilo Kettenhuber, o adolescente furou um bloqueio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na entrada da cidade. Então a polícia da Capital foi acionada para atender a ocorrência.

Informações levaram a polícia até o Bairro Dom Antônio Barbosa, onde foi localizado o adolescente junto com o veículo Toyota Corolla. Um capacete vermelho foi encontrado dentro do carro, que pode ter sido usado no crime em Mato Grosso.

O menor foi apreendido e encaminhado para Depac, indiciado por dirigir veículo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O rapaz contou que levaria o carro para o Paraguai, recebendo R$ 1 mil pelo transporte.

A polícia investiga a participação de um campo-grandense no crime, já que o adolescente não saberia trafegar pela Capital, podendo ter recebido informações de alguém da cidade.

O autor será encaminhado para o Conselho Tutelar, que será responsável pela volta do adolescente a Rondonópolis. Conforme o delegado, o menor não foi autuado pelo roubo, pois não há provas suficientes para incriminá-lo.