A motivação do crime seria pelo fato dos dois terem discutido por terem se relacionado com a mesma menina.

Adolescente é apreendido após tentar matar colega em escola em Dourados
Adolescente é apreendido após tentar matar colega em escola em Dourados. / Foto: Reprodução - Ligado Na Notícia/Antonio Coca

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido após tentar matar o colega, de 15 anos, a caminho da escola, no Bairro BNH 4º Plano, em Dourados, no início da noite dessa quarta-feira (30). O suspeito foi encaminhado para o SIG (Setor de Investigações Gerais), onde prestou depoimento sobre o crime. 

Segundo informações do site Ligado na Notícia, a tentativa de homicídio ocorreu na Rua Uirapuru, na qual a vítima seguia junto com outro pessoa. Os dois foram abordados por três indivíduos, sendo que, um deles esfaqueou o menor por cerca de cinco vezes, atingindo o rosto, costas e axilas do jovem. 

O Polícia Militar foi acionada e no local foi informada que a vítima e o autor teriam brigado uma semana antes do ocorrido, pelo motivo de que os dois teriam se relacionado com a mesma menina. 

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e socorreu o adolescente, em estado grave, para o Hospital da Vida.

O outro jovem, que estava com a vítima, informou a polícia que conhece o autor e indicou quem ele seria, então, imediatamente, a polícia iniciou as buscas pelo suspeito. 

Na casa dele, em conversa com a mãe do jovem, os PMs foram informados que ele retornaria da escola por volta de 22h da noite, momento em que foi capturado pela polícia e levadio para a escola. 
 
Ao ser detido, o autor alegou que estava sendo ameaçado pela vítima por ciúmes da menina que ambos se relacionaram, e que no momento do crime, ao passar por ele, a vítima tentou atacá-lo com uma faca, momento em que conseguiu tomar o objeto e desferiu os golpes.

No entanto, a polícia informou que o infrator foi até a vítima já com a intenção de praticar o crime e depois fugiu, se ‘livrando’ da faca, que foi localizada e apreendida pela polícia.

O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.