Ele disse que anda armado devido à 'profissão', mas que um amigo é quem atirou após pedir a pistola emprestada.

Agiota é preso após dar tiro para o alto em saída de tabacaria na Vila Alba
/ Foto: Reprodução

Agiota, de 27 anos, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (23), após ser flagrado dando um tiro para o alto na saída de uma tabacaria, na Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande. Ele, no entanto, alega que foi um amigo que pegou a arma emprestada.

Segundo informações do boletim de ocorrência, equipe da Polícia Militar estava em rondas pela avenida, quando escutou o som de um estampido, semelhante a um disparo de arma de fogo, e visualizou uma luz branca, vindo de um veículo Ford Fiesta.

Dessa forma, os policiais decidiram realizar a abordagem no veículo e encontraram o rapaz, uma jovem, de 26 anos, e uma adolescente, de 16 anos. Questionado sobre os fatos, o suspeito disse que trabalha com agiotagem e por isso anda armado.

Ele informou que estava do lado de fora, quando um conhecido, no qual não se recorda o nome, pediu a arma, uma pistola de 9 milímetros, emprestado e fez um disparo.

O suspeito alegou que comprou a arma há alguns anos e pagou R$ 10 mil ao próprio pai. As duas testemunhas que estavam no veículo disseram que estavam no interior da tabacaria e ao saírem, visualizaram um tumulto do lado de foram e foram chamadas pelo agiota para entrar no carro.

O suspeito foi autuado em flagrante e preso pela PM, sendo autuado por porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo. Ainda foram encontrados no veículo umas munições de calibre 9 milímetros e um carregador de pistola.