O prefeito de Dourados ressaltou a importância da construção de um terminal modal no município

 Alan Guedes pede apoio do ministro da Infraestrutura para garantir terminal da Ferroeste em Dourados

Na extensa agenda que cumpre nesta terça (27) e quarta-feira (28), em Brasília-DF, o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP),  acompanhando pelo secretário de Governo e Gestão Estratégica, Henrique e Sartori, pediu a intervenção do ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas em favor do município durante as obras de ampliação da Ferroeste (Estrada de Ferro Paraná Oeste).

No encontro desta terça-feira (27) com o ministro Infraestrutura,   destacou a importância do projeto de construção de uma nova Ferrovia ligando Dourados/MS ao Porto de Paranaguá/Pontal do Paraná/PR.

Na conversa com o ministro Tarcísio, Alan Guedes ressaltou que Dourados e grande parte do Mato Grosso do Sul, possuem uma deficiência na infraestrutura ferroviária, a qual prejudica o escoamento da produção do Estado, que em 2016 era o maior Produtor Nacional de Grãos.

“Cumpre destacar que também existe um projeto coordenado pela Empresa de Planejamento e Logística S.A. (EPL) para a concessão de exploração da ferrovia Ferroeste do trecho Maracaju-MS a Lapa-PR (Nova Ferroeste), que abrange a construção, sinalização e sistemas de comunicação e controle de tráfego', ponderou o prefeito em ofício entregue no Ministério da Infraestrutura.

Para que Dourados não fique de fora deste projeto considerado de fundamental importância para o desenvolvimento da economia local e nacional, o prefeito Alan Guedes solicitou auxílio do ministro  Tarcísio Gomes no “auxílio das tratativas junto às referidas empresas para que o projeto inclua um terminal logístico e infraestrutura intermodal na cidade de Dourados, que beneficie o escoamento da produção da região e a prestação de serviços para a ferrovia, visando a maior expansão do desenvolvimento local, regional e, consequentemente, nacional'.