A cantina da Escola Estadual João Ribeiro Guimarães, em Bandeirantes, a 71 quilômetros de Campo Grande, foi invadida na madrugada desta quarta-feira (28). Segundo o boletim de ocorrência, ladrões levaram ingredientes da merenda dos estudantes e até um botijão de gás.

O furto foi descoberto depois que funcionários chegaram à escola por volta das 6h (de MS). Consta no boletim de ocorrência que a janela por onde é servida a merenda foi arrombada e uma carteira teria sido colocada próxima.

Conforme o registro policial, entre os alimentos levados estão açúcar, alho, extrato de tomate, frango, macarrão, óleo e salsicha.

Ao G1, Arthur Francisco Lemos dos Santos, coordenador pedagógico, contou que esta é a segunda vez no ano que a escola é furtada. "Foi a mesma coisa. Eles entraram na cantina e levaram um pouquinho de cada coisa. Com toda a situação, o prejuízo é de cerca de R$ 300", afirmou.

Ainda não há suspeitos. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil do município como ‘furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo’.