O caso ocorre a cada 4,7 bilhões de nascimentos.
Uma americana deu à luz, na última sexta-feira (15/3), seis bebês em maternidade de Houston (Texas, EUA). O parto durou apenas 9 minutos (de 4h50m a 4h59m).
Thelma Chiaka teve dois pares de gêmeos do sexo masculino e um par do sexo feminino, com pesos variando de 800 gramas a 1,3kg. Todos os sêxtuplos estão saudáveis e recebendo cuidados no centro de tratamento intensivo neonatal do Woman's Hospital of Texas, informou o "Chronicle". A mãe também passa bem.
De acordo com a direção do hospital, Thelma só deu os nomes para as meninas: Zina e Zuriel. Depois, mais descansada, ela vai pensar nos nomes dos meninos.
É mais provável ser atingido duas vezes por uma raio (uma chance em 9 milhões) ou mesmo ganhar na loteria (uma chance em 302 milhões) do que dar à luz sêxtuplos. O Woman’s Hospital of Texas é o centro médico que realiza mais partos no estado.
A raríssima gravidez de Chiaka só é "ofuscada" pelo caso de Nadya Suleman. Aos 33 anos, a americana, mais conhecida como octomãe, deu à luz oito bebês em janeiro de 2009. (leia mais)
Outro caso que ficou famoso foi o de uma iraquiana (não identificada) que deu à luz sétuplos - seis meninas e um menino - de parto normal em fevereiro deste ano, na província de Diyali (Iraque).
O primeiro caso de sétuplos sobreviventes do mundo ocorreu em 1997, em Iowa (EUA). O parto foi acompanhado por equipes de jornalistas do mundo todo que, depois, invadiram a modesta casa da família McCaughey. Uma corrente de solidariedade garantiu uma casa nova para a família e bolsas universitárias para os bebês.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!