Um empresário de 41 anos teve pertences e a sua caminhonete roubada, na tarde desta sexta-feira (13), em um cruzamento do bairro Aero Rancho, região Sul de Campo Grande. Segundo o registro policial, a vítima foi rendida por dois homens armados e ainda foi obrigada a ensinar como manusear o veículo.

Por volta das 15h30 (horário de MS), a vítima foi abordada pelos suspeitos, que apontaram uma pistola calibre 9 mm e anunciaram o assalto.

Um deles entrou na porta traseira enquanto o outro pediu para o empresário ligar o ar-condicionado e, em seguida, fechar os vidros. Como o câmbio é automático, a vítima foi obrigada a ensinar a direção.

O empresário, seu sobrinho, um adolescente de 14 anos, além de um funcionário seguiram com os suspeitos no carro. Metros adiante, após pegar pertences, como celulares, ferramentas, pertences pessoais e uma bicicleta, a dupla liberou as vítimas. Eles seguiram rumo ao centro da cidade.

A vítima procurou à Polícia Militar e repassou as características dos suspeitos. Um deles trajava uma bermuda cinza, com uma blusa branca suja no ombro, além de ser pardo e ter os cabelos pretos, porém descoloridos na ponta. Já o outro não teve as características divulgadas.

O crime foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga, como roubo qualificado pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas.