João Sovete Machado, 40 anos, foi preso com uma espingarda depois de ter ameaçado a vizinha no Jardim Nhanhá, região sul de Campo Grande. O fato foi na madrugada desta sexta-feira (23), por volta da 0h20.

Conforme o registro policial, a vítima disse que estava em casa com uma sobrinha quando João, que mora em uma edícula nos fundos, chegou embriagado e as ameaçou sem nenhum motivo com uma arma. Após as ameaças, ele fugiu em um carro branco.

A PM (Polícia Militar) foi acionada e fez diligências e João Sovete foi localizado em visível estado de embriaguez próximo da Vila Fernanda. Ele disse que teve um desentendimento com a vizinha, mas negou estar armado.

Os militares se deslocaram até a casa do seu irmão no Bairro Aero Rancho. Ele disse que João Sovete entrou na residência com uma arma. Foram feitas buscas e a espingarda 280, da marca Winchester, foi localizada dentro do depósito de ferramentas.

João Sovete confessou aos militares que era o proprietário da arma e que a deixou na casa de seu irmão para não ser flagrado com ela. Ele não apresentou documento que justificasse o porte do armamento.

Ele foi preso e encaminhando com a espingarda apreendida para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.