Após ataques orquestrados de dentro do presídio, polícia faz megaoperação

Começou a partir das 17 horas uma megaoperação das forças de segurança para inibir crimes em Campo Grande. O policiamento reforçado nas ruas da Capital acontece após a ação de criminosos que resultou no incêndio de dois ônibus na madrugada desta quinta-feira (14) no Jardim Aero Rancho e no Jardim Campo Nobre na Capital.

Os ataques foram orquestrados de dentro do Presídio de Segurança Máxima da Capital em represália à vistoria feita na penitenciária por agentes na tarde de quarta-feira (13). Estão em rondas policiais civis de todas as delegacias, Guarda Municipal, batalhões da PM, BPtran (Batalhão de Policiamento de Trânsito), Choque e Bope (Batalhão de Operações Especiais).

A reportagem acompanhou o trabalho dos policiais nos bairro Tijuca, Santa Emília e Caiobá. Na região foi feita uma Blitz no cruzamento da Rua Pará com a Souto Maior. No local foram apreendidas 12 motos e aplicadas multas, principalmente por causa de falta de habilitação e documentação atrasada.

Joacir Lopes Dantas de 33 anos que havia contra si um mandado de prisão em aberto foi preso por policiais civis da sexta delegacia. Um jovem de 25 anos foi preso com porções de maconha. Na mesma região, policiais da DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente), flagraram quatro pessoas da mesma família transitando em uma mesma moto. Pai e mãe estavam com um filho entre eles no banco e com o outro, de aproximadamente dois anos sentado em cima do tanque de combustível. Eles terão de prestar depoimento na próxima segunda-feira (18) na DPCA.