Após polêmica com camiseta infantil, grife de Luciano Huck pede desculpas

Camisetas da linha infantil da grife do apresentador Luciano Huck têm causado polêmica na web. As roupas, que foram produzidas para o carnaval, eram usadas por modelos infantis e estavam disponíveis para compra no site Use Huck pelo preço de R$ 59,90.

Contendo estampas de frases como "Vem ni min que eu tô facin", "Me beija que eu sou carioca" ou "Salvem as baleias que eu salvo a sereia", as camisetas foram alvo de críticas e acusadas de fazerem apologia ao estupro e à pedofilia.

 

Após as críticas, a marca não só removeu as camisetas com as frases que causaram burburinho, como toda a linha infantil e postou um pedido de desculpas na capa do site, citando a camiseta "Vem ni min que eu tô facin", que foi alvo da maioria das manifestações.

Leia, abaixo, a retratação da Use Huck na íntegra:

"Pedimos profundas desculpas sobre a camiseta Vem Ni Mim Que Tô Facin e sentimos muito por todos que foram ofendidos pela imagem.
Este Comunicado não tem o objetivo de justificar o injustificável; mas apenas de explicar o motivo do erro para que fique claro que não houve qualquer intenção maldosa.
Não nos eximimos do erro, nem de qualquer responsabilidade, mas é importante esclarecer que não houve a intenção de ofensa.
É comum em e-commerce que as artes das estampas sejam aplicadas posteriormente sobre fotos dos modelos com camiseta branca, conforme o exemplo abaixo.
Por erro nosso, todas as artes de Carnaval (inclusive e infelizmente, esta arte) foram aplicadas sobre a coleção infantil e disponibilizadas no site sem a devida revisão.
Assim que percebemos esse lamentável erro, imediatamente retiramos a imagem do ar e decidimos escrever essa carta para explicar tecnicamente o problema conjuntamente com um pedido de desculpa pela falta de bom-senso e pelo descuido.
Obviamente, não fosse o erro, nem a USEHUCK, nem qualquer outra marca, teria a intenção de usar uma imagem como essa para vender camisetas ou para qualquer outro fim."

No entanto, essa não é a primeira vez que a marca recebe comentários desfavoráveis dos usuários. No ano passado, a Use Huck aproveitou da criação da campanha viral "Somos todos macacos" - devido a um episódio de racismo contra um jogador de futebol - e estampou camisetas com a frase. Após isso, houve uma enxurrada de críticas contra a marca e o próprio apresentador Luciano Huck.