A cidade registrou o maior volume de chuva no Estado na última quinta.

Após temporal, indústria de alimentos de Bataguassu tem estrutura danificada
Chuva destruiu estrutura de indústria de Bataguassu ( / Foto: (Reprodução, Cenário MS)

Bataguassu, cidade a 350 km de Campo Grande, foi o único município de Mato Grosso do Sul a registrar um volume de chuva considerável, de 77 milímetros, na tarde de quinta-feira(26). Com a tempestade, estragos foram registrados na cidade.

Em uma das áreas atingidas pela forte chuva e ventania está uma indústria de alimentos da cidade. Conforme o portal de notícias Cenário MS, o Corpo de Bombeiros de Bataguassu foi acionado para executar a vistoria na estrutura do prédio e assim, levantar informações acerca dos estragos.

Os levantamentos iniciais, porém, indicam prejuízos de R$ 250 mil. Conforme apurado pelo portal, no momento da tempestade o expediente já havia acabado e por isso, não houve feridos.

 

Não é a primeira vez que a cidade ganha as manchetes após estragos provocados por chuva intensa. Em novembro de 2023 a cidade registrou mais de 100 mm de chuva, o suficiente para causar alagamentos em vários pontos da cidade.

Previsão do tempo em MS
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), com a queda das temperaturas vem o aumento de nebulosidade e possíveis tempestades, principalmente nas regiões leste e nordeste do Estado.

A previsão é de tempo mais fechado, com queda e temperaturas mais amenas no Estado, não descartando a ocorrência de chuva e até de tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento, devido ao avanço de uma frente fria.