Operação de fiscalização intercepta contrabando de eletrônicos na fronteira.

Apreensão de celulares em ônibus reforça combate a crimes fronteiriços
/ Foto: Reprodução

Em uma operação visando coibir crimes fronteiriços como tráfico de drogas, contrabando e descaminho, equipe da PM de Sidrolândia abordaram um ônibus que fazia a linha Ponta Porã/Campo Grande. Durante a vistoria na cabine de passageiros e no bagageiro, foram encontrados 17 aparelhos celulares distribuídos em duas bagagens. O material apreendido incluía 03 Redmi Note 14, 08 Poco X6 Pro e 06 Poco M6 Pro.

Ao verificar a lista de passageiros, os agentes identificaram que o proprietário das bagagens ocupava a poltrona 25. O suspeito foi desembarcado e, imediatamente, confessou que possuía mais eletrônicos escondidos na cabine. Em nova inspeção, foram encontrados mais 01 iPad, 04 iPhones 16 Pro e 02 iPhones 16 Pro MAX. O homem relatou ainda que transportava originalmente 07 iPhones, mas ao saber da possibilidade de fiscalização na estrada, entregou um dos aparelhos a uma passageira. Contudo, após abordá-la e revistar suas bagagens, o celular não foi localizado.

Questionado sobre a documentação dos produtos e sua regularização no Brasil, o suspeito afirmou que não possuía qualquer comprovação fiscal. Ele ainda relatou ter recebido os eletrônicos em um hotel de Ponta Porã e que fora contratado por um indivíduo residente em Campo Grande, cujo nome desconhecia. Pelo serviço, receberia aproximadamente R$ 1.200.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, assegurando-lhe seus direitos constitucionais. A Delegacia de Polícia Federal de Campo Grande foi informada da ocorrência e orientou a entrega dos eletrônicos à Receita Federal para as providências cabíveis. A apreensão reforça os esforços das autoridades na prevenção e combate a crimes fronteiriços, garantindo maior segurança na região.