Suspeito venderia pistola calibre ponto quarenta por R$ 450.
Suspeito de assaltar a casa de uma policial rodoviária na última sexta-feira (18), R. G. de C., de 20 anos, disse que venderia a pistola calibre 40 da agente por R$ 450 e que o dinheiro seria usado para pagar aluguel e conta de luz. Ele passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (20) e teve prisão preventiva decretada pela Justiça.
Durante audiência, Renan disse passava por dificuldades financeiras e decidiu invadir a casa da policial quando viu a agente entrando no local. Para cometer o crime ele teve ajuda de um adolescente, que está foragido, e rendeu a vítima com um mata leão.
Em sua decisão, a juíza Sueli Garcia Saldanha decretou a prisão do assaltante que deve ser encaminhado ainda hoje para um presídio de Campo Grande.
O caso - Na sexta-feira (17), a dupla de assaltantes esperou a agente da PRF entrar na sua residência, na região do Santo Amaro, para anunciar o roubo derrubá-la no chão. Quando perceberam que a vítima era policial, exigiram a arma, que estava no cofre da residência.
Depois de aberto o cofre, os assaltantes levaram além da arma, joias da policial.
Toda a ação foi flagrada pelas câmeras de segurança da casa, mas as imagens não foram divulgadas.
A arma foi recuperada e a prisão de Renan aconteceu na noite de sábado (18) em uma casa no Bairro Nova Campo Grande. Ele tentou resistir à prisão, mas foi contido pelos policiais.
A prisão aconteceu durante força-tarefa que contou com a participação da Polícia Militar, Civil e Polícia Rodoviária Federal que, segundo as autoridades, utilizaram até helicóptero durante a operação.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!